Descubra como nossas tecnologias estão impulsionando a inovação sustentável no Agronegócio.
Usamos genômica e bioinformática para identificar gênes e proteínas de microrganismos benéficos que podem ter uma possível ação em fisiologia vegetal e/ou proteção contra patógenos de plantas. Essas moléculas podem ser desenvolvidas visando novos produtos ou inovações.
Em nossos projetos de desenvolvimento, vários microrganismos da nossa biblioteca têm o potencial de secretar metabólitos ou moléculas antimicrobianas que podem transformar-se em novos produtos. Usamos várias técnicas metabolômicas para verificar essa produção.
Proteômica é útil para validar ou confirmar que nossos modelos de clonagem ou microrganismos geneticamente modificados estão expressando as proteínas ou moléculas desejadas do nosso interesse.
Através da transcriptômica, podemos compreender como um produto ou molécula pode influenciar a fisiologia de plantas ou microrganismos, bem como a expressão de genes e até mesmo as vias metabólicas vegetais.
Em nossa matriz, mantemos uma coleção valiosa de microrganismos, peptídeos e proteínas, que são os recursos essenciais para nosso setor de P&D. Essa coleção nos proporciona oportunidades sem fim para criar produtos inovadores baseados na vasta biodiversidade brasileira.