Parceria estratégica vai impulsionar o desenvolvimento de soluções sustentáveis para o controle de plantas daninhas na agricultura
A IdeeLab Biotecnologia, empresa especializada no desenvolvimento de inovações para a agricultura, e a Embrapa Meio Ambiente, instituição pública que é a maior referência nacional em pesquisa agroambiental, firmaram uma parceria para o desenvolvimento de um bioherbicida. O acordo parte do compromisso da IdeeLab em transformar a pesquisa acadêmica em produtos de alta qualidade para o mercado agro.
Esta colaboração materializa o potencial da ciência para o co-desenvolvimento de tecnologias: unindo a expertise em pesquisa aplicada da Embrapa a capacidade única da IdeeLab em transformar pesquisa em produtos prontos para o mercado, desde a bioprospecção até a formulação comercial.
Em escala avançada, o projeto combina as descobertas científicas com soluções escaláveis, onde nossa atuação assegura a transição eficiente do laboratório para o campo, com protocolos industriais robustos e adequação às demandas do mercado.
“Esta parceria reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de novas soluções biológicas para o agronegócio. Unir nossa expertise com o conhecimento da Embrapa nos permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções transformadoras”, afirma Ronaldo Dalio, CEO da IdeeLab Biotecnologia.
Na perspectiva da Embrapa, o maior benefício da parceria de inovação aberta é o avanço da tecnologia de forma mais rápida e consequentemente a disponibilização para a sociedade.
“Como coordenadora, vejo como principal benefício o trabalho em conjunto de equipes de pesquisa do setor público e privado, focados em um objetivo em comum e baseado em resultados científicos” Comenta a Pesquisadora do Laboratório de Microbiologia Ambiental da Embrapa, Kátia de Lima Nechet.
O trabalho de pesquisa colaborativa também permite ampliar as possibilidades de enfrentar desafios para aceleração de desenvolvimento da tecnologia, a partir do compartilhamento de expertises.
Próximos passos
Os times de P&D da Embrapa e da IdeeLab já se reuniram para iniciar o projeto, com a expectativa de disponibilizar a solução ao mercado no curto a médio prazo. Em breve, a iniciativa estará aberta ao diálogo com empresas interessadas em participar das fases finais de desenvolvimento e comercialização desta tecnologia inovadora.
Acompanhe mais informações sobre o projeto em nossas redes sociais:
📸 instagram.com/ideelab_biotech
🔗 linkedin.com/company/ideelabbr/